JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Nove prefeitáveis estão com pedidos de registros deferidos pela Justiça

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/10/2020 - 00:35:53. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 22/10/2020 - 00:36:28.

Mais um nome é liberado para a disputa majoritária em Uberaba. Justiça Eleitoral deferiu ontem o pedido de registro de candidatura de Maria Sandra Tapajós (Psol), juntamente com a candidata a vice Maíra Rosa Peixoto (Psol). Com isso, agora nove prefeitáveis já estão aptos para participar das eleições municipais.

A promotoria eleitoral havia emitido um parecer pelo indeferimento da candidatura de Maria Sandra por falta de documentos exigidos para registro. No entanto, a pendência foi sanada e a decisão final foi pela aprovação do nome para a disputa majoritária.

Agora resta apenas a deliberação da Justiça Eleitoral sobre os pedidos de registros de Leandro Souza (Avante) e Tony Carlos (PTB). Os dois ainda aguardam julgamento de processos.

Já na eleição proporcional, 434 postulantes às vagas na Câmara Municipal já tiveram as candidaturas deferidas. O número representa 87% do total de pedidos protocolados este ano para análise da Justiça Eleitoral em Uberaba.

Dos 11 vereadores com mandato e que tentam manter a cadeira na Câmara, todos já tiveram o registro de candidatura deferido e estão aptos para disputar a continuidade na próxima legislatura.

Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, 46 candidatos a vereador ainda estavam aguardando julgamento. A lista inclui os 26 nomes da chapa do Solidariedade, sete do Avante, quatro do Cidadania, dois do PT, dois do PSC, dois do PTB, um do PDT, um do PSDB e um do Patriota. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia