JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Partidos têm até o dia 26 para entrar com pedido de registro de candidatura

18/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 18/09/2020 - 08:08:43.


Encerrado o tempo das convenções, partidos agora têm prazo até 26 de setembro para entrar nos pedidos de registro de candidatura dos nomes escolhidos para concorrer às eleições municipais em 2020. A votação em primeiro turno será realizada no dia 15 de novembro.

Em Uberaba, as convenções foram encerradas com 10 nomes aprovados para a disputa majoritária. A lista inclui Antônio Lerin (PDT), Elisa Araújo (Solidariedade), Heli Andrade (PSL), João dos Reis Souza (PRTB), Leandro Souza (Avante), Maria Sandra Tapajós (Psol), Patrícia Melo (PT), Siméa Freitas (PSTU), Thiago Mariscal (PSC) e Tony Carlos (PTB).

Até o momento, nenhum dos prefeitáveis de Uberaba deu entrada com o pedido de registro de candidatura. No sistema da Justiça Eleitoral também não constava ainda nomes de candidatos a vereador da cidade.

Em Minas Gerais, 234 candidatos a prefeito e a vice já protocolaram os pedidos de registro na Justiça Eleitoral. Por enquanto, 4.454   solicitações já foram feitas de postulantes a cadeiras no Legislativo. Das cidades da região, até agora, apenas Araxá já tem candidatos à espera da liberação do registro de candidatura.

À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema online. Em todo o Brasil, 16.004 pedidos de registro de candidatura já foram protocolados, sendo 14.245 de candidatos a vereador, 879 de prefeito e 880 de vice-prefeito.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção até 26 de setembro, também foi estabelecido prazo até 1º de outubro para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral. 

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia