JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Destino do PDT nas eleições ainda permanece indefinido

15/09/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Com convenção em formato virtual ontem, o destino no PDT nas eleições municipais ainda permanecia indefinido até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã. Apesar da executiva do partido ter escolhido seguir com Antônio Lerin para a disputa majoritária, os filiados chegaram ao momento da deliberação sem consenso.

O grupo aliado a Roberto Velludo apresentou o nome do engenheiro para ser submetido à votação na reunião, o que reacendeu a discussão entre as duas alas do partido. Por volta das 21h ontem, o debate sobre a candidatura majoritária do PDT ainda não havia sido encerrado.

A convenção online foi fechada aos integrantes do partido. A reportagem do Jornal da Manhã não foi liberada para acessar e acompanhar a reunião virtual.

De olho nas eleições este ano, Lerin começou a se declarar pré-candidato a prefeito pelo PDT. No entanto, a direção municipal da sigla na época contestou as afirmações e defendeu que o projeto em construção era em torno do Roberto Velludo. Em meio a isso, o ex-deputado acabou com o nome cadastrado nos quadros do PMN em abril e desde então entrou num embate com o então presidente do PDT em Uberaba, Jacob Estevam. Por fim, o comando do partido mudou de mãos em julho e a nova liderança decidiu em favor de Lerin, mas enfrentando resistência de parte dos filiados. 

Já o DEM realizou convenção partidária ontem em clima de tranquilidade para oficializar o apoio à candidatura a prefeito de Heli Andrade (PSL). O prefeitável acompanhou a reunião, juntamente com o deputado federal Franco Cartafina (PP) e o prefeito Paulo Piau (MDB). 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia