JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PSC oficializa Mariscal como candidato a prefeito

14/09/2020 - 17:07:51. Última atualização: 15/09/2020 - 00:13:52.


Foto/Reprodução

 

Com presença de Kaká Carneiro, PSC realizou convenção neste fim de semana e oficializou Thiago Mariscal como candidato a prefeito nas eleições deste ano. Na reunião, o partido também aprovou a composição com a Cidadania e a indicação de Kaká para o posto de vice na chapa majoritária. Agora é necessário aguardar a confirmação da dobradinha na convenção do Cidadania nesta terça-feira (15).

Mariscal e Kaká já haviam anunciado aliança para a disputa majoritária na semana passada, por meio de vídeo publicado nas redes sociais. No entanto, ainda há dúvidas se a dobradinha irá se consolidar porque nos bastidores há rumores que a liderança estadual do Cidadania ainda tentava uma composição com o PSDB.

Segundo o presidente do PSC em Uberaba, Gledston Moreli, a expectativa é que a coligação seja concretizada hoje pelo Cidadania. No entanto, um plano alternativo também foi aprovado na convenção.

Em caso de recuo na aliança, o PSC caminharia com chapa pura e o próprio nome de Gledston seria colocado como candidato a vice de Mariscal. “O nome do Kaká foi aprovado por unanimidade para vice, mas depende da aprovação na convenção da Cidadania. Então, se não ratificarem a aliança, já foi aprovado meu nome também por unanimidade. Aprovamos os dois cenários”, declara.

Na reunião que ocorreu no fim de semana, Gledston informa que também foram escolhidos os 32 integrantes da chapa de vereadores do partido. Ele ressalta que havia 54 postulantes à disputa na Câmara. Por isso, foi necessária uma votação para definir os nomes que sairiam como candidatos. A situação gerou reclamações posteriormente nas redes sociais e dois preteridos na seleção gravaram vídeo críticas a Mariscal. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia