POLÍTICA

Músicos da cidade devem ter prioridade em proposta de retomada de atividades

Artistas que se apresentavam em bares e restaurantes em Uberaba estão desde o fim de março sem trabalhar por causa das medidas de isolamento social

Gisele Barcelos
Publicado em 12/09/2020 às 13:28Atualizado em 18/12/2022 às 09:26
Compartilhar

Reprodução 

Com o enquadramento do Triângulo Sul na onda verde, Uberaba e demais municípios da região agora podem liberar a volta de entretenimento nos bares

Com autorização para a entrada da macrorregião do Triângulo Sul na onda verde do programa Minas Consciente, os músicos da cidade devem ter prioridade em proposta de retomada de atividades em Uberaba. A informação é do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, que concedeu entrevista ontem ao programa Pingo do J e avaliou que os profissionais estão entre os mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Os artistas que se apresentavam em bares e restaurantes em Uberaba estão desde o fim de março sem trabalhar por causa das medidas de isolamento social. Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos a partir de junho, música ao vivo, apresentações e eventos ainda continuaram proibidos na cidade.

Com o enquadramento do Triângulo Sul na onda verde, Uberaba e demais municípios da região agora podem liberar a volta de entretenimento nos bares, o que inclui os shows e apresentações de música ao vivo. 

Em entrevista à Rádio JM, o secretário disse que já estava em contato com grupo de músicos, e alternativas estavam sendo discutidas para o retorno das atividades. “Há segmentos parados há seis meses e as pessoas estão sem pôr um real no bolso. Tem muita gente querendo trabalhar e correndo atrás de auxílios do governo federal. Estamos avaliando esses casos, como o dos músicos [...]. Eles precisam pôr comida na mesa. É prioridade de momento”, manifesta.

No entanto, o titular da pasta reforça que a Prefeitura não fará uma liberação generalizada e a permissão para a volta das apresentações musicais nos bares e restaurantes seguirá um protocolo rígido, com regras sanitárias e de distanciamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por