JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Primeira parcela do salário de julho do funcionalismo estadual será depositada no sábado

31/07/2020 - 12:38:05.

Governo de Minas anuncia cronograma para pagamento do funcionalismo. Os servidores estaduais das áreas de Saúde e de Segurança Pública receberão o salário referente  integralmente no sábado (8), véspera do Dia dos Pais. Para o restante da categoria, uma primeira parcela de até R$ 2 mil será depositada na mesma data.

Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Romeu Zema posicionou que houve empenho para a liberação dos salários antes do Dia dos Pais. "Agradeço ao pessoal da Secretaria da Fazenda, que tem feito um grande esforço, e a todos que trabalham no governo que não têm poupado esforços para economizar. Caso contrário esse pagamento nao estaria ocorrendo nesta data", disse.

Ainda não há data prevista  para quitação da dos salários para o restantedo funcionalismo que ganha acima de R$ 2.000.
 
Em nota, o governo mineiro manifestou que a data do pagamento da segunda parcela será divulgada logo que possível. 

Continua depois da publicidade

 
No texto, o Governo de Minas afirma ter como prioridade a quitação do salário de todos os servidores e segue acompanhando o fluxo de caixa para viabilizar o pagamento o mais rápido possível, mas justifica que há dificuldades porque a arrecadação estadual continua impactada negativamente em função da pandemia de covid-19.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia