JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Kênia Borges busca viabilizar candidatura no PSD, apesar de compromissos com Grilo

31/07/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Apesar de liderança do PSD em Uberaba caminhar para apoio ao nome de Heli Andrade (PSL) na disputa majoritária, Kênia Borges busca viabilizar candidatura própria a prefeita pelo partido. Em entrevista ontem ao programa Pingo do J, ela afirmou que o projeto já foi tratado com o presidente do PSD em Uberaba, Marcos Montes, e será submetido a análise na convenção.

Segundo a pré-candidata, MM posicionou que não poderia lançar o nome dela para a disputa majoritária porque já existe um compromisso de apoio a Heli Andrade. Entretanto, Kênia afirma que o presidente do PSD não colocou impedimento de ela trabalhar internamente para viabilizar o nome e submeter a proposta de candidatura própria na convenção do partido.

"Tenho até o dia 15 de setembro para tornar a minha candidatura viável. A partir de agora, meu nome vai constar nas pesquisas", salienta.

Continua depois da publicidade

Até então citada como postulante à vaga na Câmara Municipal, Kênia afirma que a mudança repentina no foco para a participação nas eleições deste ano ocorreu por um pedido do grupo político ao qual pertence e devido ao apelo atual por novos nomes na política. Ele reconhece que o projeto foi apresentado de forma tardia, mas acredita que ainda há chances para reverter a situação e conseguir apoio para a candidatura própria.

Questionada se o nome estaria sendo apresentado agora na tentativa de se cacifar para compor como vice de Heli Andrade, Kênia afirma ser no momento pré-candidata à Prefeitura, mas não descartou uma possível composição no futuro se a eventual dobradinha for decisão do grupo. "Hoje sou pré-candidata à Prefeitura. Mas, se o grupo decidir pelo posto de vice, por que não?", argumenta. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia