POLÍTICA

Conselho cria comissão para propor protocolo de volta às aulas em Minas

Gisele Barcelos
Publicado em 17/07/2020 às 19:50Atualizado em 18/12/2022 às 07:56
Compartilhar

Conselho Estadual de Educação instituiu comissão encarregada de propor protocolos para o retorno das atividades presenciais em escolas da rede estadual. O grupo tem prazo até o fim de julho para apresentar documento com uma proposta de medidas sanitárias a serem adotadas para a volta às aulas. Apesar da criação do grupo de trabalho, ainda não foi anunciada uma data para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Em entrevista à Rádio Itatiaia ontem, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que as aulas presenciais no Estado serão retomadas ainda no segundo semestre de 2020, mas evitou estabelecer um dia, devido à situação que Minas Gerais se encontra com a pandemia de Covid-19. "Com certeza no segundo semestre teremos [o retorno]. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase", disse.

Questionado diretamente, o governador se esquivou de comentar se a volta às aulas poderia ser em agosto ou setembro. "Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", acrescentou.

As aulas em modalidade presencial estão suspensas em Minas desde março. Nos últimos dois meses os alunos da rede estadual de ensino têm tido aulas no regime a distância, por meio de conteúdos disponibilizados na internet e por meio do canal de televisão Rede Minas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por