POLÍTICA

Educação usará TV Câmara para videoaulas a alunos do município

Publicado em 29/04/2020 às 07:18Atualizado em 18/12/2022 às 05:56
Compartilhar

TV Câmara vai transmitir videoaulas para alunos da rede municipal de ensino. O conteúdo deve ser disponibilizado a partir de maio, mas a data específica ainda não foi definida. As escolas municipais vão avisar previamente às famílias dos estudantes quando as transmissões forem começar.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, a proposta é utilizar todas as ferramentas possíveis para alcançar os alunos, enquanto não há previsão de retomada das aulas presenciais devido ao isolamento social para conter a disseminação da Covid-19.

A titular da pasta explica que a ideia é que cada videoaula aborde um tema de forma ampla para atender a todos os alunos da rede de uma determinada série. O cronograma de transmissão do conteúdo ainda está sendo formatado. Apesar de inovadora, a secretária argumenta que as videoaulas possuem limitações porque haverá um professor ministrando o conteúdo de forma generalizada para alunos de diversos contextos sociais.

Além disso, Silvana pondera que ainda há uma dificuldade porque grande parte dos estudantes da rede municipal não tem acesso à internet e ao YouTube. Segundo ela, quem acompanhar as videoaulas pela televisão não terá condições de interagir com o professor, o que é um ponto negativo.

A proposta de utilização da TV Câmara, canal digital 61.3, pela rede municipal de ensino foi feita no mês passado pelo presidente do Legislativo, Ismar Vicente (PSD). Ele colocou toda a estrutura de estúdio de gravação, equipamentos e o canal digital à disposição da Secretaria de Educação para a transmissão de conteúdo para os alunos da Prefeitura. “A Câmara Municipal, neste momento de pandemia, coloca todos os recursos disponíveis para ajudar a população, seja no campo da Educação ou da Saúde. Por meio TV Câmara é possível estabelecer conexão tanto com os professores da rede municipal quanto com os alunos para a divulgação de orientações e até conteúdos”, explicou Ismar. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por