JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Servidores da Prefeitura receberão salários no dia 7 já com o reajuste anunciado em março

O pagamento será feito de forma integral para todo o funcionalismo

03/04/2020 - 11:36:27. - Por Gisele Barcelos

Prefeitura Municipal de Uberaba deposita na próxima terça-feira (7) os salários dos servidores, já com o reajuste de 5% anunciado no mês passado. A data foi confirmada na manhã de hoje pelo secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, ressaltando que o pagamento será feito de forma integral para todo o funcionalismo.

Questionado sobre a possibilidade de atraso ou adoção do escalonamento nos próximos meses devido ao impacto da pandemia da Covid-19 na arrecadação, o titular da pasta afirma que aguarda a definição sobre a continuidade ou não do fechamento do comércio e o estudo referente o impacto financeiro da pandemia nos cofres públicos.

Vieira salienta que a intenção do governo municipal é continuar pagando os salários dentro do prazo no quinto dia útil. "Acredito que podemos cortar ao máximo a parte de custeio para os salários do funcionalismo em dia", manifesta.

O Estado já projeta uma redução de R$ 7,5 bilhões na arrecadação do ICMS devido aos reflexos da pandemia de coronavírus na economia. Caso a projeção se confirme, Uberaba pode perder cerca de R$ 40 milhões da receita do ICMS, o que representaria uma queda de 20% no valor previsto no orçamento deste ano.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia