JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Trabalhadores braçais denunciam falta de luvas, máscaras e álcool em gel no Horto

26/03/2020 - 08:50:23. - Por Gisele Barcelos

Funcionários do Horto Municipal denunciaram falta de luvas, máscaras e álcool em gel para prevenção contra o coronavírus. Os trabalhadores percorrem a cidade para executar os serviços de poda de árvores e questionaram o risco de contaminação pelo Covid-19.

Além da falta dos itens para fornecer às equipes de rua, os trabalhadores também relataram que as condições de higiene colocam o grupo em risco, pois as refeições são feitas na rua e não há água para lavar as mãos.

Outro problema é que apenas uma garrafa de uso comum é oferecida aos trabalhadores e todos tem contato com o objeto, o que pode facilitar a transmissão do vírus.

O problema foi apresentado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). O líder sindical, Luís Carlos dos Santos, afirma que a administração já acionada para providências.

“Não adianta fechar comércio e as repartições públicas se medidas simples não estão sendo tomadas pela Prefeitura, que está expondo o funcionalismo ao risco de adoecer e transmitir para outras pessoas esse vírus que é mortal”, afirma o sindicalista.

Em nota, a Prefeitura posicionou que não há como paralisar o serviço durante a quarentena porque se trata da manutenção da cidade, mas assegura que está trabalhando para sanar os problemas relatados pelos trabalhadores do Horto.

O texto também informa que já está em andamento processo compra dos equipamentos de proteção individual, incluindo as máscaras e luvas. Além disso, a Prefeitura manifestou que as condições de trabalho estão sendo revistas e medidas serão adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia