JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prédio do antigo Fórum é reformado para abrigar nova estrutura da Seds

As obras para adaptação do imóvel começaram este mês e a previsão é que o serviço seja concluído em três meses

18/02/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Antigo prédio do Fórum Melo Viana já está em reforma para abrigar sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. As obras para adaptação do imóvel começaram este mês e a previsão é que o serviço seja concluído em três meses. Com isso, a pasta deve atender em novo endereço ainda no primeiro semestre deste ano. 

O titular da pasta, Marco Túlio Cury, esteve ontem no prédio para conferir o andamento da obra. Segundo ele, o objetivo da mudança de endereço é garantir melhor acessibilidade para os usuários.

A reforma do prédio está sendo feita pela Tridel Construtora e custará R$368.342,77 no total. O investimento será pago com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS) e próprios da Prefeitura.

Pelo projeto, a obra consiste na reforma geral de 1.546,60m² e adaptação de salas e banheiros, pintura, implantação de guarda-corpos, corrimãos e rampas de acesso, instalações de prevenção e combate a incêndio, revisão elétrica e hidráulica. 

O antigo prédio do Fórum no centro da cidade foi repassado pelo Estado ao município no ano passado. A Secretaria de Desenvolvimento Social hoje está instalada em imóvel alugado. Por isso, a troca de endereço para um imóvel próprio faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura para redução de gastos nos últimos anos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia