JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Tony Carlos declara pré-candidatura à Prefeitura de Uberaba

Ele descarta ser vice e afirma que a determinação do partido é que o MDB seja cabeça de chapa

23/01/2020 - 17:37:27. - Por Michelle Rosa Última atualização: 23/01/2020 - 17:42:57.

Arquivo

O ex-deputado estadual Tony Carlos (MDB) anunciou na manhã de hoje (23), durante seu programa de rádio, que é pré-candidato a prefeito de Uberaba.

Em entrevista ao JM Online, Tony confirmou o anúncio e disse que se sente preparado para a disputa. “Na minha condição de ex-deputado, de membro do diretório estadual que sou e ainda dos trinta anos de vida pública, me coloco como pré-candidato, porque essa caminhada foi uma preparação para novos caminhos na gestão pública”, destaca o pré-candidato.

Tony foi vereador de Uberaba durante seis mandatos, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa por dois mandatos e atualmente está como tesoureiro do MDB do estado de Minas Gerais. Questionado sobre a possibilidade de ser pré-candidato como vice-prefeito em chapa com Luiz Guaritá Neto (DEM), ele negou as chances. “O partido tem uma determinação de não ser coadjuvante. O partido será cabeça de chapa em qualquer situação, por isso não existe essa possibilidade”, descartou Tony. A possibilidade estava sendo cogitada por ambos pertencerem à base política do prefeito Paulo Piau.

Nos bastidores, outro nome do MDB ventilado para assumir a cadeira do Executivo é do vereador Rubério Santos, líder governo na Câmara Municipal de Uberaba.

Questionado, o vereador nega, mas afirma que está à disposição do partido. “Estamos trabalhando para contribuir da melhor forma possível. Tenho uma caminhada política de mais de vinte anos e minha intenção é tentar a reeleição como vereador. O MDB está discutindo o melhor nome e estamos sempre trabalhando para somar”, declara Rubério.

Em declaração à coluna Alternativa neste mês, o presidente do diretório municipal do MDB, Fabiano Elias, garantiu que o partido terá candidato próprio. “A executiva estadual determinou que tenhamos candidato (a) a prefeito (a). E teremos. Vamos construir uma ‘senhora’ chapa de vereadores. Fizemos 3 vereadores em 2016. E agora, com o aumento das cadeiras, estamos visando fazer 5”.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia