POLÍTICA

Carnaval de Uberaba terá shows com Jorge Aragão e Tchakabum

Para a realização da programação, que terá ainda samba na feira do bairro Abadia todos os domingos de fevereiro, estão sendo desembolsados R$250 mil

Gisele Barcelos
Publicado em 17/01/2020 às 22:31Atualizado em 18/12/2022 às 03:39
Compartilhar

Jairo Chagas

Bandas locais Mané Galinha e Samba Surf também estão na programação e se apresentaram ontem durante o lançamento

Carnaval em Uberaba terá programação com artistas de renome nacional este ano. A folia contará com shows gratuitos de Jorge Aragão e da banda Tchakabum, além de matinês de marchinhas, blocos carnavalescos e apresentações de artistas locais. Aproximadamente R$250 mil em recursos públicos serão desembolsados para a realização da festa. 

Questionado em público ontem durante o anúncio da programação, o prefeito Paulo Piau (MDB) argumentou que as festividades não precisam ser canceladas devido aos estragos causados por alagamentos na cidade em função das chuvas. “Não vejo nenhuma incoerência. Toda hora temos problemas que precisam ser resolvidos. Estamos fazendo o carnaval e corrigindo 79 pontos de inundação, inclusive os que foram detectados agora”, manifesta.

Além disso, o chefe do Executivo posiciona que a programação do Carnaval/2020 faz parte da celebração do aniversário de 200 anos que já estava sendo organizada desde 2016. “O carnaval estava previsto entre várias ações que estão acontecendo”, justifica.

Os shows do carnaval serão realizados na praça da Mogiana. A abertura oficial será com Jorge Aragão, na noite de sábado (22). Já a banda Tchakabum subirá ao palco no domingo (23). Ao lado das atrações nacionais, as bandas locais Samba Surf e Mané Galinha completam a programação musical no feriado.

Além dos eventos nos dias de carnaval, serão promovidas atividades em todos os fins de semana de fevereiro na feira do bairro Abadia. Apresentações de samba e marchinhas acontecerão aos domingos, a partir de 11h. 

Mais uma vez, as escolas de samba ficam fora da programação oficial 

Desfile de escolas de samba ficou fora da programação do Carnaval/2020 novamente. As agremiações não participaram da folia em Uberaba nos últimos três anos, já que não houve repasse de recursos públicos para custear a apresentação de rua.

Ao anunciar a programação do Carnaval/2020, o prefeito Paulo Piau (MDB) descartou repasse financeiro para custear o desfile de rua. Segundo ele, Rio de Janeiro e São Paulo possuem patrocínios que permitem grandes shows carnavalescos que já conquistaram o público. Por isso, a folia em âmbito local será centrada na participação popular com as marchinhas e os blocos carnavalescos. 

No pronunciamento, Piau ainda declarou que as escolas de samba Bambas do Fabrício e Rosas de Ouro fizeram parte da história do carnaval na cidade, mas o aperto financeiro impediu de continuar a tradição. “A crise econômica talvez tenha levado a gente para um declínio nesse aspecto”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por