JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau apela a construtoras que cumpram os prazos das obras

Foram assinadas dez ordens de serviços durante evento nesta segunda-feira e todas com previsão de término antes do fim do ano

14/01/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/01/2020 - 07:59:49.

Jairo Chagas


As ordens de serviço foram assinadas durante solenidade ontem no gabinete do prefeito Paulo Piau

Em assinatura de autorizações para início de obras na cidade ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) faz apelo a construtoras para cumprirem prazo de entrega estabelecido no contrato. Ao todo, 10 ordens de serviço foram emitidas e todas com previsão de término da construção antes do fim do ano. 

Piau afirma que todas as obras contratadas estão com recursos em caixa. Por isso, não haveria justificativa para entraves na execução do serviço. “Cumpram o cronograma para ganhar dinheiro. Todas as obras têm dinheiro em caixa. É só fazer, medir e receber”, declara.

De acordo com o chefe do Executivo, ao observar o histórico dos contratos da Prefeitura, era possível identificar um padrão em relação a prorrogações de prazo e reajustes de preço. “Se pegarmos os contratos dos últimos 15 anos, quase todos tinham aditivo de valor que se aproximava de 25% [do total do contrato], que é o máximo permitido por lei. Esse paradigma e vício estão sendo quebrados”, manifesta.

O prefeito afirma que a proposta é romper o ciclo e alertou às empresas para não contarem com reajustes no contrato. “Quem amarra o cronograma e depois não tem aditivo de preço e reequilíbrio financeiro, vai tomar prejuízo”, posiciona.

Entre as ordens de serviço assinadas ontem estão a retomada da construção do viaduto na BR-050, paralisada desde 2016. A vencedora da licitação foi a empresa Concrepoxi, de Pernambuco, que terá quatro meses para finalizar a obra.

Além disso, emitida a autorização para começar a reforma do prédio do antigo Fórum no centro da cidade, que será adaptado para abrigar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. A previsão é que a obra seja concluída em dois meses e a secretaria deve estar no novo endereço no primeiro semestre do ano que vem. 

A administração municipal também assinou as ordens de serviço para o início da construção do Centro de Inovação no Parque Tecnológico, de área de lazer no Parque do Paço e para execução de drenagens pluviais em diversas regiões da cidade. 

Um dos pontos que terão obras de implantação de galerias para o escoamento da água da chuva é a avenida Prudente de Morais, onde na última sexta-feira e ontem comerciantes se queixaram de alagamento e entrada de água nas lojas por causa de chuvas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia