JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Fundação Cultural inaugura hoje a foto de Antônio Carlos na galeria de ex-presidentes

Fundação Cultural de Uberaba vai inaugurar a foto do professor e jornalista Antônio Carlos Marques na Galeria de ex-Presidentes hoje, às 16h

22/11/2019 - 00:00:00.

Fundação Cultural de Uberaba vai inaugurar a foto do professor e jornalista Antônio Carlos Marques na Galeria de ex-Presidentes hoje, às 16h, na Galeria de Arte Rachel Machado, sede da instituição. O evento é também uma das ações da semana de “Consciência Negra” de Uberaba. 

De acordo com a chefe do Departamento de Cultura Elizabete Cardoso, a inauguração da foto de Antônio Carlos, além de ser uma tradição, é também mais uma homenagem ao personagem que marcou o segmento. “Uma homenagem muito importante ao professor e mostra um pouco do quanto somos gratos a tudo que ele nos ensinou e o quanto ele lutou pela nossa cultura, por nossa comunidade”, comentou.

Professor, Antônio Carlos Marques também era jornalista, licenciado em artes plásticas e arte-educação. Ministrou cursos, palestras e oficinas nas áreas de teatro, folclore, cultura popular e história da Música Popular Brasileira, sendo conhecido no meio cultural de Uberaba, além de ser referência em cultura afro-brasileira. Antônio Carlos morreu este ano no exercício da presidência da Fundação. 

Durante a inauguração haverá homenagens de funcionários e artistas, além de apresentação com integrantes da Orquestra Municipal de Uberaba. A Galeria de Arte Raquel Machado fica na praça Rui Barbosa, 356, centro. O evento é aberto ao público.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia