JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereador propõe a criação do Dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar

Está em tramitação na Câmara projeto de lei de autoria do vereador Samuel Pereira (PR) que altera o Calendário Popular do Município

22/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 22/11/2019 - 08:11:18.

Rodrigo Garcia/CMU


Vereador Samuel é subcomandante da capelania na cidade e se reuniu com outros integrantes e o comandante, pastor Cleber Renato


Está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba projeto de lei de autoria do vereador Samuel Pereira (PR) que altera o Calendário Popular do Município e institui o “Dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar”. A data comemorativa indicada é o dia 21 de junho. 

Samuel explicou que é subcomandante da capelania na cidade, com um trabalho social voltado para as famílias, nas áreas de educação e saúde, levando palavras de amor a quem mais precisa. Nesta semana ele e outros integrantes se reuniram com o responsável pela capelania em Uberaba, comandante Cléber Renato.

Segundo o representante, o encontro aconteceu para tratarem de vários assuntos, inclusive sobre o projeto de lei que será votado na Casa. Conforme disse Cléber Renato, a Constituição assegura o exercício de assistência social e religiosa às entidades civis e militares.

O capelão explicou que foi composta uma diretoria e dentro dela estão trabalhando estrategicamente nos diversos setores que compõem as áreas hospitalar e de escolas, com auxílios a Polícia Militar, Tiro de Guerra, além de entidades como asilos, entre outras.

Para Cléber Renato, a reunião foi proveitosa e o próximo passo será o de se reunirem com representantes destas entidades, com o objetivo de trazer à sociedade este respaldo e o apoio tão necessário para a população. “Tenho certeza de que o ano de 2020 será iniciado com toda força e empenho para que possamos suprir estas necessidades tanto de apoio social, quanto espiritual, às comunidades que precisam no dia a dia”, afirmou o capelão. 

Ainda de acordo com o responsável pela capelania, a mesma conta com pessoas capacitadas e com experiência, para favorecer de modo voluntário os trabalhos que serão realizados. “Nós, inclusive, já estamos com alguns eventos programados, como seminários, simpósios e congressos, abrangendo a população em geral, e não apenas a evangélica”, finalizou Cléber Renato.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia