POLÍTICA

Equipe do Parque Tecnológico tenta emplacar projetos a serem financiados pela Fapemig

O edital é voltado para selecionar projetos que permitam transformar tecnologias desenvolvidas por equipes de pesquisadores

Gisele Barcelos
Publicado em 08/10/2019 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 00:56
Compartilhar

Parque Tecnológico de Uberaba tenta emplacar propostas locais em chamada pública da Fapemig. O edital é voltado para selecionar projetos que permitam transformar tecnologias desenvolvidas por equipes de pesquisadores em novos produtos, serviços e processos para o mercado. Equipe técnica do parque prepara orientação para os interessados em inscrever propostas para pleitear verba da fundação. 

Conforme o edital, o foco da seleção serão tecnologias que já tenham a requisição de proteção intelectual junto aos órgãos competentes, no Brasil e/ou exterior. Os projetos devem ser enviados até o dia 4 de novembro.

Segundo as informações da Fapemig, as empresas são público-alvo da chamada pública e devem acessar o portfólio de tecnologias das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais e o portfólio de tecnologias desenvolvidas por inventores independentes para identificar aquelas que se interessam em desenvolver para assinar um Termo de Anuência com o potencial parceiro.

Ao todo, R$60 milhões serão disponibilizados para financiar os projetos aprovados. Cada proposta não pode ultrapassar o valor de R$20 milhões e há necessidade de contrapartida da empresa proponente de, no mínimo, dois terços do valor total da proposta.

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, explica que se trata de uma oportunidade única para impulsionar projetos uberabenses. "Aqui temos um importante ecossistema de inovação que produz projetos de excelência e o incentivo financeiro por meio da Fapemig pode ser um impulso importante para que grandes ideias alcancem o mercado e a sociedade”, pondera. 

Os interessados em obter apoio técnico para pleitear a verba da Fapemig devem entrar em contato pelo telefone 3318-0506 ou pelo e-mail [email protected]. É necessário possuir projetos que interajam com as instituições de ensino e pesquisa presentes no Parque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por