JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau discute inclusão dos municípios na reforma durante encontro na Bahia

Paulo Piau participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece em Salvador

09/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 09/10/2019 - 14:03:20.

Divulgação


Prefeito Paulo Piau permanece em Salvador até hoje, quando termina reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Em Salvador, o prefeito Paulo Piau (MDB) participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos e discute a inclusão dos municípios na proposta de reforma da Previdência. Piau lembra que os regimes próprios de previdência dos municípios ficaram de fora do projeto da reforma em discussão no Congresso. 

De acordo com ele, a Frente Nacional pleiteará uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela para a inclusão dos municípios na reforma previdenciária. Além disso, o prefeito explica que a repartição dos royalties pré-sal para todas as prefeituras, a reforma tributária e a manutenção do Fundeb para garantir o pagamento do professor e outros serviços da educação foram outros tópicos em debate no evento municipalista.

PP permanece na capital baiana hoje para participar da programação do encontro. “Aqui é local de obter informação sobre as outras gestões municipais, as experiências de outros prefeitos e, claro, assuntos comuns aos municípios. É como o professor, se não estuda, não se atualiza, não tem como ensinar”, afirma. 

No início da semana, o prefeito esteve com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, para tratar de projetos voltados à infraestrutura para Uberaba e região. “O Brasil começa a entrar numa época de estruturação de estradas, rodovias, portos, aeroportos, hidrovias, energia, telecomunicação, e podemos acreditar na chegada de uma fase produtiva para a infraestrutura brasileira. Já estamos colocando as demandas locais em pauta. Falamos de Intervales, gasoduto, assim como deixamos um pacote de demandas para ferrovia, hidrovia, rodovia, aerovia, gasoduto; toda essa gama de possibilidades”, salienta.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia