JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Marão cobra medidas de proteção da APP do bairro Tancredo Neves

De acordo com o presidente da Câmara, entre as ações urgentes a serem tomadas está a construção de novos dissipadores

14/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/09/2019 - 08:55:25.

Divulgação


Presidente da Câmara, Ismar Marão, com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Monique Mosca Gonçalves

O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos - Marão, esteve reunido com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Monique Mosca Gonçalves, para tratativas sobre a Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Presidente Tancredo Neves. 

Marão ressaltou que a demanda é antiga. “A Promotoria havia enviado ao  Executivo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que fosse apresentado projeto de reparação de danos na mata. A cada ano que passa, a APP fica mais devastada”, disse. 

De acordo com o presidente da Câmara, entre as ações urgentes a serem tomadas está a construção de novos dissipadores “cujos objetivos são de amortecer o conflito das águas da chuva, evitando assim grandes impactos na APP. A Prefeitura apresentou laudo com as medidas que compensarão o desgaste da mata e o cronograma de início das obras [entre outubro e novembro deste ano]. Vamos continuar cobrando e fiscalizando a Administração Municipal para que esse trabalho seja realizado antes do início das chuvas”, encerrou Marão.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia