POLÍTICA

Justiça aceita pedido de recuperação judicial para Fertilizantes Heringer

Com a decisão da 2ª Vara da Comarca de Paulínia, todas as ações atualmente em curso contra a empresa são suspensas pelo prazo de 180 dias corridos

Gisele Barcelos
Publicado em 09/02/2019 às 13:12Atualizado em 17/12/2022 às 18:03
Compartilhar

Justiça deferiu pedido de recuperação judicial para Fertilizantes Heringer. Com a decisão da 2ª Vara da Comarca de Paulínia, todas as ações atualmente em curso contra a empresa são suspensas pelo prazo de 180 dias corridos. As contas também estão bloqueadas e não há prazo para o pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos por causa do fechamento da unidade em Uberaba. 

De acordo com a presidente do Stiquifar (Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Uberaba e Região), Graça Carriconde, uma ação já está sendo preparada para solicitar o adiantamento da liberação do acerto junto à Justiça do Trabalho. “Nós vamos ter que tentar sensibilizar também a Justiça, para que consigamos priorizar o pagamento das verbas rescisórias”, salienta.

À frente do processo, o advogado Daniel Guimarães explica que a empresa acumula muitos débitos de natureza trabalhista e com prestadores de serviço e até fornecedores. “Com quantidade de dívida que a empresa tem, não conseguiria pagar todos os credores. A partir da recuperação judicial, a Heringer recebe a possibilidade de se reestruturar e assim possivelmente conseguir arcar com as dívidas, já que existem muitos bens penhorados por esses credores. [...] Vamos peticionar na recuperação judicial para tentarmos um pagamento antecipado [das verbas rescisórias]”.

Em paralelo, o sindicato atua para agilizar o processo para liberação do FGTS e entrada no seguro-desemprego dos trabalhadores que ficaram sem receber o salário do período trabalhado em janeiro. 

As homologações das rescisões contratuais estão sendo realizadas na sede do sindicato. Diariamente, 20 trabalhadores serão recebidos para realizar o processo e sairão com a chave para o recebimento do Fundo de Garantia e entrada no Seguro Desemprego. Na sexta-feira, 15 pessoas já fizeram a homologação. Um representante da empresa integrante de RH, também está participando do processo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por