JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aposentados que recebem da PMU têm pagamento dividido em lotes

Parte dos servidores aposentados da PMU ainda não recebeu o pagamento de outubro. Valor geralmente é depositado no último dia do mês. O problema vem sendo recorrente

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 05/11/2016 - 23:45:40.

Foto/Arquivo

Evaldo Espíndola, presidente do Ipserv, diz que o pagamento dos aposentados de responsabilidade do instituto está em dia

Parte dos servidores aposentados da Prefeitura ainda não recebeu o pagamento de outubro. O valor geralmente é depositado no último dia do mês. O problema vem sendo recorrente, conforme denúncias encaminhadas ao Jornal da Manhã.

O atraso atingiu grupo de aposentados pago pela Prefeitura. Em 2009 foi aprovado um plano de custeio do Ipserv que diminuiu a alíquota da cota patronal de 16% para 11% e a PMU assumiu o pagamento de 100% das aposentadorias dos servidores admitidos até 31 de dezembro de 1995, um total de 1.200 segurados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o pagamento está sendo feito em lotes. Os aposentados com benefício de até R$1.400 receberam na quinta-feira (3). Ontem, foram pagos os aposentados com remuneração de até R$ 2.500.

A previsão é liberar o restante das aposentadorias na próxima semana, mas o cronograma não foi informado porque a situação depende do fluxo de caixa da Prefeitura.

O presidente do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais), Evaldo Espíndola, reforçou que o atraso não atinge os aposentados que recebem com recursos diretos do instituto. Segundo ele, o Ipserv depositou os benefícios para o restante dos servidores dentro do prazo normal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia