JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

PPS renova provisória e articula união com Rede Sustentabilidade

Inativo desde 2014 na cidade, PPS renovou a comissão provisória para lançar candidatura de Edson Santana a prefeito

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/07/2016 - 22:29:03.

Inativo desde 2014 na cidade, PPS renovou a comissão provisória para lançar candidatura de Edson Santana a prefeito nas eleições deste ano. O partido aprofunda costuras para uma aliança com a Rede Sustentabilidade, tanto na disputa majoritária quanto na proporcional.

A presidência do PPS continua com Alaor Carlos Oliveira Júnior, que comandava a sigla até o fim da vigência da executiva anterior. De acordo com ele, na atual composição com a Rede, o grupo deverá ter algo em torno de 30 segundos no horário eleitoral.

Apesar de ressaltar que as articulações com os integrantes da Rede estão avançadas, o líder do PPS afirma que está aberto para dialogar com outras legendas, principalmente com vistas ao fortalecimento da chapa proporcional.

Alaor espera que o atual momento político permita uma renovação no cenário político local e se converta em votos para o grupo, porém ele avalia que as projeções iniciais mostram dificuldade para conseguir uma cadeira na Câmara. “Vamos trabalhar muito para eleger um vereador. Com a entrada de outras siglas, as possibilidades podem crescer”, pondera.

A nova comissão provisória do PPS tem validade até janeiro de 2017 e a composição traz novidades nos demais cargos da diretoria. Fabiano de Almeida Mattos assume como secretário e Wagner Cruz na função de tesoureiro.

Sérgio Murilo Inácio, que era secretário do PPS em 2014, permanece apenas como membro da comissão provisória. Também fazem parte da comissão Antônio Cirilo da Silva, Antônio Carlos Ribeiro e o pré-candidato a prefeito Edson Santana.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia