POLÍCIA

Engenheiro localiza corpo de idoso em estado de mumificação

O corpo, com cabelos e barba rala brancos, estava nu, sem nenhuma documentação e não apresentava sinais aparentes de violência

Renato Manfrim
Publicado em 18/10/2017 às 15:28Atualizado em 16/12/2022 às 09:45
Compartilhar

Sandro Neves

Cadáver estava em área verde do local onde está sendo implantado loteamento, próximo ao Jardim Espírito Santo

Perícia técnica da Polícia Civil constatou que o corpo em estado de mumificação (posterior ao de putrefação) encontrado em loteamento da rua Sepetiba, Residencial Petrópolis - proximidades do Jardim Espírito Santo -, é de um idoso.

O corpo, com cabelos e barba rala brancos, estava nu, sem nenhuma documentação e não apresentava sinais aparentes de violência. Foi um engenheiro responsável pelas obras de loteamento que, ao chegar ao local, sentiu forte cheiro e localizou o corpo no meio de matagal. Segundo registro da Polícia Militar, não foi possível verificar a causa da morte, que somente será possível após o exame do médico-legista.

A família de Eurípedes Papini, conhecido por Pepita, 81 anos, portador de Alzheimer, desaparecido desde o dia 18 de setembro deste ano, compareceu ao IML de Uberaba. No entanto, devido ao estado avançado de decomposição do corpo, não foi possível realizar o seu reconhecimento. Nenhum membro da família de Pepita chegou a ver o corpo.

Existe a suspeita de o corpo ser do senhor Pepita, segundo a delegada Mariana, que investiga o caso, pelo fato de ele representar o único desaparecimento de idoso registrado na polícia de Uberaba atualmente. Além disso, assim como o idoso desaparecido, foi constatado pela perícia que o cadáver tinha poucos dentes. Segundo a PM, de acordo com a perícia, havia ausência total de dentes na parte superior e ausência parcial na parte inferior, existindo apenas dentes na parte frontal.

Quando Pepita desapareceu, ele vestia camiseta com listras pretas e cinzas, bermuda preta e tênis pretos. “Pelo estado do corpo, não tinha como reconhecê-lo. Inicialmente, a perícia não constatou sinais de violência. Mas, precisamos aguardar os exames do médico-legista, sendo que este laudo ainda não está pronto”, declarou a delegada Mariana.

Com relação ao tempo em que o corpo leva para atingir o estado de mumificação, Mariana disse que o médico-legista apresenta uma suspeita. “Não é possível determinar este tempo. Isso depende de vários fatores; por exemplo, o clima estava muito seco”, comentou. Desta forma, para se ter a confirmação da identidade do corpo do idoso, somente após o exame de DNA, que acontecerá no Instituto de Antropologia de Belo Horizonte. Não há informações sobre o prazo de conclusão deste exame. Amostras de material genético de familiares do senhor Pepita seriam colhidos ainda ontem e encaminhados a Belo Horizonte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por