POLÍCIA

Fugitivo da penitenciária de Uberaba é capturado pela PM em Congonhas

Segundo informações do registro da PM de Congonhas, no momento da sua prisão, ele tentou se esconder da guarnição embaixo de uma cama

Renato Manfrim
Publicado em 31/01/2018 às 06:52Atualizado em 16/12/2022 às 06:45
Compartilhar

Graças a denúncia anônima, homem de 42 anos, condenado por estupro e que fugiu da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em agosto do ano passado, foi preso na noite de segunda-feira pela Polícia Militar em sítio na região do Alto Maranhão, município de Congonhas/MG, a cerca de 660 quilômetros de Uberaba.

Segundo informações do registro da PM de Congonhas, no momento da sua prisão - efetuada pelo Grupo Tático do Serviço de Inteligência - o condenado tentou se esconder da guarnição embaixo de uma cama, onde foi encontrado e capturado.

O procurado pela Justiça, natural de Apucarana (PR), confessou à PM de Congonhas que estava escondido no sítio do cunhado há cerca de dois meses. Ainda conforme registro da PM, o cunhado do condenado, ao perceber que a sua casa estava cercada, franqueou a entrada dos militares, sendo que pouco tempo depois o alvo foi localizado.

Durante consulta no sistema, foi verificado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e o procurado confessou que era foragido da penitenciária de Uberaba, onde cumpria pena pelo crime de estupro.

Diante da situação, ele foi preso e conduzido em flagrante para a Delegacia de Plantão de Congonhas.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o condenado deu entrada ontem no Presídio de Congonhas, onde permanece até o momento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por