POLÍCIA

Bombeiros desencadeiam campanha de cuidados a serem adotados em chuvas

Iniciada ontem em Uberaba a campanha do Corpo de Bombeiros de Minas denominada Quem tá na chuva é pra se cuidar

Renato Manfrim
Publicado em 22/12/2017 às 14:48Atualizado em 16/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Iniciada ontem em Uberaba a campanha do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) denominada “Quem tá na chuva é pra se cuidar”, que divulga os cuidados a serem adotados com o período chuvoso. O objetivo, segundo o sargento Emerson Aparecido Ferreira, chefe da assessoria de comunicação do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), é despertar no cidadão a percepção de risco e fomentar comportamentos preventivos e de autoproteção.

Em todo o Estado a campanha acontece deste o fim do mês de novembro. Ela dá dicas de como se comportar em casos de risco de acidentes, como desmoronamento de terra, enxurradas, perigo de raios, direção de veículos em regiões com alagamentos, entre outras orientações que são pertinentes para o período.

Em Uberaba. Sete equipes do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros (8º BBM) distribuíram na manhã de ontem cerca de 700 cartazes e cartilhas para os comerciantes, pedestres e motoristas das avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira e Santos Dumont, que são os principais pontos de alagamentos na cidade. Na manhã de hoje, conforme informações do sargento Emerson, a campanha vai continuar na região central, que tem histórico de inundações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por