JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Bombeiros desencadeiam campanha de cuidados a serem adotados em chuvas

Iniciada ontem em Uberaba a campanha do Corpo de Bombeiros de Minas denominada Quem tá na chuva é pra se cuidar

- Por Renato Manfrim Última atualização: 22/12/2017 - 14:48:26.

Iniciada ontem em Uberaba a campanha do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) denominada “Quem tá na chuva é pra se cuidar”, que divulga os cuidados a serem adotados com o período chuvoso. O objetivo, segundo o sargento Emerson Aparecido Ferreira, chefe da assessoria de comunicação do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), é despertar no cidadão a percepção de risco e fomentar comportamentos preventivos e de autoproteção.

Em todo o Estado a campanha acontece deste o fim do mês de novembro. Ela dá dicas de como se comportar em casos de risco de acidentes, como desmoronamento de terra, enxurradas, perigo de raios, direção de veículos em regiões com alagamentos, entre outras orientações que são pertinentes para o período.

Em Uberaba. Sete equipes do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros (8º BBM) distribuíram na manhã de ontem cerca de 700 cartazes e cartilhas para os comerciantes, pedestres e motoristas das avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira e Santos Dumont, que são os principais pontos de alagamentos na cidade. Na manhã de hoje, conforme informações do sargento Emerson, a campanha vai continuar na região central, que tem histórico de inundações.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia