JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Ladrões fazem três vítimas reféns por mais de quatro horas no Beija Flor

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/12/2021 - 16:32:34. - Por Carlos Paiva Última atualização: 02/12/2021 - 16:40:08.

Dois assaltantes armados invadiram residência e mantiveram três pessoas da mesma família reféns por mais de quatro horas, rua José Lucas Melo, Beija Flor 1, madrugada desta quinta-feira (2). As vítimas foram escolhidas pelos autores devido a “postagens de ostentação” nas redes sociais. Foram roubados celulares, eletrônicos, um carro e uma motocicleta. Uma das vítimas foi obrigada a transferir dinheiro através do Pix.

Uma babá e um fotógrafo foram detidos por suspeita de envolvimento no roubo, pois teriam fornecido Pix e conta bancária. Policiais militares da 191ª Companhia do 67ºBPM fizeram diligências à procura dos dois assaltantes, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito.

De acordo com o entregador de 21 anos, quando chegou em sua residência, por volta das 22h20 de quarta-feira (1º), em seu veículo VW Virtus, cor branca, placas QKI-7G69, foi abordado pelos dois assaltantes. Um dos autores é negro, usava blusa preta, calça jeans e boné azul. O outro é branco e tinha blusa preta, calça jeans rasgada e boné vermelho. Este último é quem portava a arma de fogo.

Em seguida os dois assaltantes entraram na casa e também renderam uma estudante de 22 anos e um adolescente, de 15. Enquanto as vítimas eram mantidas em cárcere privado dentro de um dos quartos, um dos autores fez contato com uma pessoa e pediu um Pix. De posse do número do Pix, o assaltante obrigou o entregador a transferir a quantia de R$1 mil.

Os autores ainda disseram ao entregador que conseguiram chegar até ele, devido o mesmo ter publicado nas redes sociais seus pertences, viagens entre outros status. Os assaltantes sabiam fatos pessoais do entregador, como, por exemplo, que ele havia acabado de receber uma herança.

Ainda de acordo com o entregador, por volta das 2h20, os autores fugiram levando o carro VW Virtus, uma motocicleta Honda 160cc, cor preta, placa QPT-3971, Tv 55’, quatro aparelhos celulares, computador com monitor, roupas variadas, calçados, perfumes, desodorantes e um capacete.

Através do número do Pix usado pelos autores, policiais militares chegaram até o fotógrafo de 35 anos. Ele contou que o Pix foi solicitado pela babá, de 19. Ela também foi encontrada e inicialmente mentiu para os militares dizendo que os R$1 mil do Pix era seu 13º salário e depois contou que foi sua cunhada que solicitou o Pix.

Os dois suspeitos foram detidos e levados junto com seus celulares apreendidos para o delegado de plantão na Polícia Civil.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia