JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Servidor morre ao cair de árvore que podava na Fazenda Modelo

A vítima, de 59 anos, já havia cortado uma árvore caída em virtude de vendavais e foi podar galhos que estavam próximos da rede elétrica, quando sofreu o acidente

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/10/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva Última atualização: 20/10/2021 - 09:14:01.

Servidor geral de 59 anos morreu após cair de árvore de cerca de 15 metros de altura. Ele estava podando galhos, quando um destes galhos ricocheteou e o arremessou ao solo. O acidente aconteceu no Campus Experimental Getúlio Vargas, Epamig Oeste, conhecida por Fazenda Modelo, localizada na avenida Doutor Randolfo Borges Junior, no Parque Tecnológico Univerdecidade, na segunda-feira (18).

Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para serem juntadas em inquérito policial que vai apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba.

De acordo com testemunhas, o servidor geral Benedito Eurípedes dos Santos estava cortando uma árvore que caiu devido ao vendaval do fim semana. Ele utilizava uma motosserra.

Após cortar a árvore que estava caída, o servidor geral passou a podar alguns galhos de outra árvore que estavam próximos da rede elétrica, tendo solicitado às testemunhas uma escada emprestada. De pronto, foi atendido. A vítima subiu na árvore e solicitou que as testemunhas retirassem a escada para que os galhos não caíssem em cima da mesma, o que foi feito.

Ele iniciou a poda e, após ter cortado dois galhos grandes, cortou outro, que veio a ricochetear em sua direção. O servidor geral foi jogado de uma altura aproximada de 15 metros, juntamente com a motosserra ligada, vindo a cair sobre os galhos já cortados, o que lhe ocasionou lesões.

Uma unidade do Samu chegou rapidamente e se deparou com o corpo da vítima em decúbito ventral, com trauma na face e crânio, com muito sangue em volta e já sem sinais vitais.

Policiais militares constataram que a vítima não usava equipamentos de proteção.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia