JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



PC localiza nas Chácaras Mariitas cerca de R$2 milhões em ferragens roubadas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/08/2022 - 00:00:00. - Por Rafaella Massa


Material foi localizado em chácara pela Polícia Civil e duas pessoas foram presas, mas ainda existem foragidos (Foto/Jairo Chagas)

A Polícia Civil (PC) recuperou cerca de R$2 milhões em ferro e aço em uma chácara na cidade de Uberaba. Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Rurais tomaram conhecimento de que havia um galpão nas Chácaras Mariitas que poderia estar abrigando bens produtos de crimes. Dois homens foram presos.

Os investigadores foram até o local apurar as informações e perceberam que moradores de uma casa vizinha têm acesso ao galpão e que também são responsáveis pelas chaves e cuidados do local.

Nas imediações, foram abordados dois indivíduos e após conversa a equipe foi autorizada a entrar no galpão. Foram recuperados diversos materiais provenientes de crime, sendo eles: várias placas de captação de energia solar, carga de ferro, ferramentas diversas e máquina de torneiro mecânico. Ainda foram apreendidas duas carretas e um carro, sob a suspeita de estarem com sinais de identificação adulterados.

Os responsáveis pelo local foram indagados a respeito do proprietário do galpão e os abordados se negaram a responder. Apurou-se que o proprietário é filho e tio dos conduzidos para a Delegacia.

A equipe retornou ao local para fazer a segurança dos bens recuperados. Ao chegarem, se deparam com veículo GM Traiblazer, cor branca, em atitude suspeita. Durante a abordagem, o condutor arremessou o veículo em direção dos policiais com intenção de atingi-los e logo em seguida fugiu, porém, perdeu o controle ao fazer uma curva e bateu em um poste de iluminação pública.

Em seguida, o homem desceu do carro e fugiu correndo pelo matagal. A equipe da Delegacia reconheceu o condutor do veículo como sendo o proprietário do galpão e dono dos bens apreendidos. A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos, bem como a Polícia Militar Ambiental verificou suspeitas de crime ambiental, por suposta supressão de árvores nativas e degradação ambiental. Os bens localizados foram apreendidos e os veículos encaminhados para o Pátio credenciado ao DETRAN/MG. Diligências continuam para localizar e prender o autor que está foragido.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar