PC localiza nas Chácaras Mariitas cerca de R$2 milhões em ferragens roubadas
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Material foi localizado em chácara pela Polícia Civil e duas pessoas foram presas, mas ainda existem foragidos (Foto/Jairo Chagas)
A Polícia Civil (PC) recuperou cerca de R$2 milhões em ferro e aço em uma chácara na cidade de Uberaba. Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Rurais tomaram conhecimento de que havia um galpão nas Chácaras Mariitas que poderia estar abrigando bens produtos de crimes. Dois homens foram presos.
Os investigadores foram até o local apurar as informações e perceberam que moradores de uma casa vizinha têm acesso ao galpão e que também são responsáveis pelas chaves e cuidados do local.
Nas imediações, foram abordados dois indivíduos e após conversa a equipe foi autorizada a entrar no galpão. Foram recuperados diversos materiais provenientes de crime, sendo eles: várias placas de captação de energia solar, carga de ferro, ferramentas diversas e máquina de torneiro mecânico. Ainda foram apreendidas duas carretas e um carro, sob a suspeita de estarem com sinais de identificação adulterados.
Os responsáveis pelo local foram indagados a respeito do proprietário do galpão e os abordados se negaram a responder. Apurou-se que o proprietário é filho e tio dos conduzidos para a Delegacia.
A equipe retornou ao local para fazer a segurança dos bens recuperados. Ao chegarem, se deparam com veículo GM Traiblazer, cor branca, em atitude suspeita. Durante a abordagem, o condutor arremessou o veículo em direção dos policiais com intenção de atingi-los e logo em seguida fugiu, porém, perdeu o controle ao fazer uma curva e bateu em um poste de iluminação pública.
Em seguida, o homem desceu do carro e fugiu correndo pelo matagal. A equipe da Delegacia reconheceu o condutor do veículo como sendo o proprietário do galpão e dono dos bens apreendidos. A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos, bem como a Polícia Militar Ambiental verificou suspeitas de crime ambiental, por suposta supressão de árvores nativas e degradação ambiental. Os bens localizados foram apreendidos e os veículos encaminhados para o Pátio credenciado ao DETRAN/MG. Diligências continuam para localizar e prender o autor que está foragido.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Homem é morto enquanto segurava bebê no colo
- Motorista bate em poste de energia, em Peirópolis
- PF realiza operação contra suspeitos de arquitetar fuga de membros de facção e sequestro de autoridades
- Homem é flagrado e preso com produtos de escritório de advocacia
- Com fichas criminais prévias, dois são presos por furtos no Centro de Uberaba
- Homem é preso com dorgas sintéticas no Gameleiras acusado de tráfico
- Carro furtado no Jardim Espanha é localizado abandonado no Elza Amui
- Mestre de obras é preso por portar arma de forma irregular na rodovia MG-427
- Vela sobre freezer "coloca" fogo em residência no bairro José Barbosa
- Dupla presa por incendiar imóvel durante furto na Tristão de Castro
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade