JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Casal é preso acusado de alugar arma para roubos, no Conjunto Uberaba 1

Homem ainda é suspeito de assalto ocorrido no dia 13 de junho

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/06/2022 - 08:21:26. Última atualização: 22/06/2022 - 09:21:25.

Mulher, de 28 anos, é denunciada por estar alugando armas de fogo para indivíduos realizarem roubos na cidade. Ela ainda é apontada como companheira de um homem, de 19 anos, suspeito de ser o autor de um roubo a veículo, ocorrido no dia 13 de junho. No dia do assalto, foram levadas ferramentas também.

Polícia Militar recebeu denúncia, na noite desta terça-feira, que o casal estaria no bairro Uberaba I, e o homem estaria armado. Chegando na rua que a mulher reside, militares avistaram o casal tentando entrar no imóvel, assustados com a presença da PM.

Durante a abordagem, foi identificado que o suspeito já tinha passagens e foi encontrada uma bucha de maconha no bolso dele.

Questionada a respeito das denúncias de que a mulher estaria locando armas de fogo para roubos na cidade, ela informou que tinha um revólver calibre 38 em sua casa, mas pertencia a seu ex amasio, que está preso. A suspeita também informou que iria vender a arma, pelo valor de R$5 mil, para ir embora de Uberaba, junto com o atual companheiro, com receio do ex mata-los, caso saísse da prisão.

Indagada a respeito das outras armas que estavam sendo usadas para locação, ela disse que seriam duas, mas que a outra já havia sido vendida, mas não lembra quem era o comprador. Durante investigação na casa, foi localizado um revólver taurus calibre 38, carregado com quatro munições intactas, no quarto do casal.

A respeito das denúncias contra o homem, de 19 anos, ser o autor de roubos, ele disse não saber de nada. Durante vistoria na garagem do imóvel, foram encontradas ferramentas e objetos que tinham relação com o assalto no dia 13 de junho, onde foi levado um Chevrolet Montana e ferramentas, além de roupas idênticas as usadas no dia do assalto. O suspeito informou que esses objetos já estavam no local quando foi morar com a mulher e que não sabia de nada do roubo, que só falaria na presença do advogado. Ela também não soube explicar a origem e preferiu ficar calada.

Foi dada voz de prisão aos autores e os materiais entregues à Delegacia de Polícia.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar