Dona de casa, de 53 anos, denunciou uma mulher, de 58, por agiotagem e extorsão mediante sequestro, na rua Diva Prado de Azevedo, Jardim Manhattan. O registro policial foi feito na quarta-feira (11). A vítima alega que foi sequestrada por homens armados e obrigada a transferir sua casa para o nome da agiota. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a dona de casa, ela pegou cerca de R$20 mil emprestados e, com o passar do tempo, a dívida chegou ao valor de R$240 mil, conforme cálculos da acusada de agiotagem.
Ainda segundo a vítima, na sexta-feira (6), a mulher apontada como agiota e que diz ter vínculos com criminosos do PCC teria mandado homens armados sequestrarem a vítima e levá-la para um cartório, onde ela foi obrigada a fazer a transferência de sua casa para o nome da agiota.
Ainda não satisfeita, a suposta agiota estaria ligando para a dona de casa e cobrando a dívida novamente.
Por fim, a dona de casa pede medidas protetivas, pois “tem muito medo de morrer” e também solicita “medidas urgentes a fim de evitar a perda do imóvel, garantir sua segurança e livrá-la desta situação de chantagem e violência”.