JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 17 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Produtores são presos com armas em operação que apura abate clandestino

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/05/2022 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Arma, munições e outros materiais que podem ter sido usados em abates clandestinos de gado na região (Foto/Jairo Chagas)

Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC) em Uberaba desencadeou, na quarta-feira (11), operação Brahman e, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, dois produtores rurais, de 50 e 57 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na operação, foram localizados uma arma de fogo, munições calibres 38, 22 e 32, além de materiais utilizados para a recarga de munições.

As investigações tiveram início em decorrência da prática de abate clandestino de gado na zona rural da cidade.

Os investigadores obtiveram informações de que a propriedade rural dos investigados ficava próxima ao local dos fatos e que, dias depois, foram encontradas armas de fogo nesse imóvel.

O gado, objeto do crime em apuração, foi abatido com um disparo de arma de fogo, que, provavelmente, poderia ser encontrada em posse dos suspeitos, assim como os demais objetos utilizados para o cometimento do delito.

A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas ao Posto de Perícias Integrado da PCMG em Uberaba para teste de balística e constatação de funcionalidade da arma de fogo.

Os dois produtores rurais foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Eles pagaram fiança e foram liberados. 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia