JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Quadrilha tortura fazendeiro em assalto; uma mulher é presa

Grupo procurava dinheiro na propriedade rural às margens da Ligação 798 e abandonou o local levando diversos objetos e uma caminhonete, localizada em casa no “Dois Mil”, onde uma mulher foi presa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2022 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Foto/Divulgação

Com a mulher, além de objetos roubados, também foi localizada grande quantidade de drogas

Cinco homens fortemente armados invadiram propriedade rural e torturaram fazendeiro de 61 anos, em busca de informações que levassem a grande quantia de dinheiro na fazenda Morada Verde, região rural de Uberaba, por volta de 1h dessa quarta-feira. Eles fugiram deixando a vítima amarrada e levaram uma caminhonete e vários objetos. Uma mulher, de 32 anos, foi presa na posse da camionete roubada e confessou ser integrante da quadrilha. Na casa onde ela foi presa foi encontrada grande quantidade de drogas. Policiais militares e civis tentam identificar e prender todos os integrantes da quadrilha.

Segundo informações, cinco homens surpreenderam a vítima e a amarraram, passando a exigir que ela entregasse o dinheiro que estava na propriedade. Ao informar que não tinha dinheiro, um dos assaltantes começou a cortar um dos dedos de uma das mãos do fazendeiro. Em seguida, ainda de acordo com a vítima, passaram a torturá-la com socos e chutes na região das costelas e diziam que iriam atirar na cabeça dela caso não entregasse o dinheiro.

Em dado momento, os autores desistiram do dinheiro e pegaram os cartões bancários. Passaram, então, a recolher eletrodomésticos e a colocá-los na carroceria da caminhonete VW Amarok, cor preta, placas ERM-8748, de propriedade da vítima. Eles fugiram levando o veículo, vários objetos e deixaram o fazendeiro amarrado.

Cerca de três horas depois que os marginais deixaram a propriedade, o fazendeiro conseguiu se soltar das amarras e correu até a rodovia Ligação 798, pediu socorro a um amigo e conseguiu acionar a Polícia Militar.

Ao tentar fazer o bloqueio dos cartões bancários, descobriu que o bando já havia feito compras no comércio de Uberaba no valor de R$4 mil.

A vítima informou que a caminhonete é equipada com rastreador e o aparelho indicava que o veículo estava parado na rua Hamilton Batista Vieira (antiga rua 9), no Residencial 2000. Foi montada operação envolvendo várias guarnições.

No local apontado pelo rastreador, a mulher tentou fugir, mas acabou sendo presa e confessou que sua participação na organização criminosa era a de guardar a caminhonete e demais objetos que foram roubados na fazenda.

O veículo e grande parte dos materiais roubados foram encontrados no imóvel. Todos foram apreendidos e encaminhados ao plantão da polícia Civil.

Durante as buscas na casa, policiais militares localizaram uma sacola com 292 pinos de cocaína, 113 buchas de maconha, 22 comprimidos de LSD e várias embalagens para drogas, além de R$132,00 em espécie.

Também foi apreendido um celular que pode levar à identificação do bando e ao esclarecimento de outros crimes.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia