POLÍCIA

Dupla é presa ao espancar sapateiro durante assalto no bairro Santa Maria

Carlos Paiva
Publicado em 24/07/2021 às 15:28Atualizado em 19/12/2022 às 02:40
Compartilhar

Armador de 37 anos e um servidor geral de 32 foram presos, acusados de invadirem residência e assaltarem um sapateiro, de 56 anos, na avenida Pará, bairro Santa Maria, na sexta-feira (23). Empresário, de 41 anos, também chegou a ser conduzido ao plantão da Polícia Civil, acusado de receptação de uma TV que havia sido roubada na casa do sapateiro.

A vítima ficou internada, pois apresentava fratura no nariz, dentes quebrados e muitos hematomas pelo corpo, principalmente na cabeça, com suspeita de traumatismo craniano.  

Os dois acusados do assalto foram autuados em flagrante e levados ao presídio de Sacramento (MG), onde estão à disposição do Poder Judiciário estadual. Já o empresário acusado de receptação foi ouvido e liberado, mas vai responder a inquérito policial em liberdade.

Policiais militares do 67º BPM chegaram à casa onde aconteceu o assalto e se depararam com o sapateiro sendo socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Ele falava com dificuldades, mas contou que estava em sua casa, quando foi surpreendido por dois homens armados de faca e pau.

O sapateiro também disse que foi muito agredido e teve uma TV de 32 polegadas roubada pelos dois assaltantes. Informou, ainda, que acreditava que um dos autores que lhe roubou poderia ser seu vizinho, mas não deu certeza, pois estava sendo agredido e implorava por sua vida e gritava por socorro.

Uma testemunha ouviu os gritos e viu o momento em que os dois assaltantes fugiram da casa, levando a TV. Foi esta testemunha que acionou a Polícia Militar.

Os acusados foram abordados na rua Acre, mas já não estavam com a TV. A princípio, negaram tudo, mas depois confessaram o crime. Foi confirmado que um deles é realmente vizinho da vítima.

Disseram também que já haviam vendido o aparelho para um proprietário de bicicletaria. Uma guarnição foi até o estabelecimento, localizou a TV e prendeu o dono. Ele disse que não comprou, mas que deu uma bicicleta em troca.

Os dois acusados de assalto e o suspeito de receptação possuem registros policiais, inclusive pelo Sistema Prisional. O servidor geral tem passagens por receptação, assalto, homicídio e tráfico de drogas. O armador tem registros por furto, assalto, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o empresário tem registro por furto e lesão corporal e chegou a ser recolhido no presídio de Sacramento em agosto de 2020. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por