JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Dupla é flagrada com arma em fazenda e carcaça de tatu-galinha

Durante a operação Alferes Tiradentes, os militares receberam denúncia de que na propriedade havia arma; por matar animal silvestre, foi aplicada multa de mais de R$5 mil

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/06/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Foto/Divulgação 

Arma, munições e a carcaça de tatu-galinha apreendidas na fazenda à margem da BR-262

Polícia Militar (PM) prendeu homem de 55 anos por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Uberaba. Um segundo envolvido, de 40 anos, é suspeito de caçar, matar e guardar animais silvestres, tendo sido autuado em mais de R$5 mil. O segundo suspeito foi detido sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo. Boletim de Ocorrência (BO) aponta que o caso foi registrado em uma fazenda às margens da BR-262, km 785.

Militares realizavam patrulhamento de rotina na operação Alferes Tiradentes e receberam denúncia de que em uma fazenda estaria ocorrendo a caça de animais silvestres. Equipe foi para o local e fez contato na sede da fazenda, sendo os militares atendidos por um homem de 55 anos.

O suspeito foi informado sobre a denúncia e autorizou a entrada dos policiais para buscas. No imóvel principal da fazenda foram encontrados diversos cartuchos calibre 32. Questionado, o suspeito afirmou não possuir arma na fazenda. Os militares realizaram buscas no lado externo da casa e encontraram uma espingarda calibre 32, com uma bolsa e mais cartuchos de diversos calibres. A arma estava escondida em meio a uma plantação de sorgo.

Em um segundo imóvel da fazenda foi encontrada uma carcaça de tatu-galinha (Dasypus novemcintus). Todo o material foi apreendido.

O suspeito de 55 anos recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O segundo envolvido assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal, e foi liberado.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia