JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Motorista de aplicativo é agredido e se defende com máquina de choque durante assalto

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/05/2021 - 08:50:49.

Motorista de aplicativo de 45 anos foi assaltado durante corrida na manhã desta segunda-feira (3). O crime ocorreu por volta de 5h20, na rua Itália, no bairro Boa Vista. Durante o atendimento à ocorrência, um dos suspeitos ainda foi preso em flagrante também pelo crime de injúria racial contra uma investigadora de polícia de 38 anos.

Segundo o registro da ocorrência, cinco pessoas são suspeitas de praticarem assalto contra um motorista de transporte de passageiros por aplicativo, sendo duas delas menores de idade, com 15 e 16 anos. A Polícia Militar foi acionada a comparecer na avenida Almirante Barroso, onde encontrou com a vítima, de 45 anos, que relatou ter sido assaltado.

O motorista disse aos militares que atendeu solicitação de corrida na rua Ipanema. Lá, cinco pessoas embarcaram, todas alteradas, tomando cerveja e fazendo algazarra no interior do veículo, de acordo com ele. Diante da situação, o motorista solicitou os passageiros para que se acalmassem e acabou sendo ameaçado com os seguintes dizeres: “Fica de boa aí que nós estamos armadas” e “Eu to com um 22 aqui na bolsa”.

Temendo pela própria vida, o homem parou o veículo na avenida Almirante Barroso e pediu para que os ocupantes do veículo desembarcassem, momento em que começou a ser agredido com socos e chutes. Quando conseguiu se desvencilhar das agressões, o homem desembarcou do seu veículo tirando a chave do contato na tentativa de evitar que o carro fosse roubado.

A vítima relata que continuou sendo agredida e, em determinado momento, fez uso de uma máquina de choque para se defender. Ainda de acordo com o motorista, enquanto era agredido percebeu que os outros ocupantes do veículo furtavam objetos de dentro do veículo.

Toda a ação criminosa foi filmada pelo motorista. De posse das imagens dos suspeitos, a Polícia Militar iniciou diligências para localizá-los e prendê-los. O boletim policial narra que os suspeitos foram visualizados pela guarnição na rua Professor Chaves e, ao perceberem a presença policial, três suspeitos empreenderam fuga rumo a uma casa abandonada na via. Os outros dois tomaram posição de busca. Diante dos fatos, o bando foi preso em flagrante, conduzidos à presença do delegado de Polícia Civil para as devidas providências.

Na delegacia de plantão, no entanto, um dos autores, de 22 anos, foi preso também pelo crime de injúria racial contra a investigadora de plantão, de 38 anos, tendo proferido os seguintes dizeres: “Sua preta do cabelo duro, você tem inveja de mim porque meu cabelo é liso”, tendo repetido a ofensa por várias vezes.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia