JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Quadrilha tenta furtar loja de produtos agrícolas e investigação leva a donos de supermercado local

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/02/2021 - 16:34:27. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Na noite de domingo, 21, a Polícia Militar foi informada de um possível roubo a mão armada no bairro Laranjeiras, onde a vítima seria o vigilante de uma empresa de produtos agrícolas rendido por quatro ou cinco suspeitos. A PM então se deslocou até o local e iniciou as diligências.

De acordo com relato do vigilante, ao chegar no local de trabalho, por volta de 17h, ele foi rendido por um indivíduo armado. Sob controle do assaltante, o vigilante entrou na empresa e ficou de joelhos por aproximadamente três horas. Os suspeitos deram permissão para que a vítima informasse, pelo WhatsApp, o setor de monitoramento sobre a normalidade do período, além de comunicação com a mãe.

A PM entrou em contato com o funcionário responsável pelo circuito de câmeras para investigar a movimentação. Com as imagens, foi possível identificar o vigilante entrando na empresa e um carro estacionado a cerca de 50 metros do portão. O homem então inicia o fechamento do portão e entra acompanhado de um suspeito que havia saído do carro estacionado. Em momento algum, de acordo com as imagens, foi possível ver arma de fogo sendo manuseada pelo autor.

Dentro do prédio, os dois começaram a avariar as câmeras do local, para impedir a identificação efetiva dos desdobramentos da ação.
Diante da divergência do relato do vigilante e das imagens disponíveis, a PM indicou a total ciência das ações por parte dos dois, não configurando nenhum tipo de coação por parte do suspeito.

Os envolvidos, que neste momento seriam mais de dois, tentaram roubar o sistema de gravação das câmeras que fica no teto, mas não conseguiram. Diante da falha, eles arrombaram a porta da sala de acesso, momento em que o alarme sonoro foi disparado e os autores fugiram do local.

Enquanto parte dos ladrões tentavam ter acesso às câmeras, um suspeito estava dentro do caminhão da empresa. Ele conseguiu retirar o rastreador do painel do veículo e jogou na rua. Depois, os envolvidos fugiram no veículo que estava estacionado próximo ao portão e deixaram apenas o vigilante no local.

Após a versão do vigilante ficar sem sustentação, ele decidiu cooperar com a investigação, e na presença dos donos da empresa e dos responsáveis pela empresa de vigilância confessou fazer parte da ação criminosa.

Na nova versão, o vigilante informa que um dos participantes era seu parente e fez uma proposta de facilitar a entrada dos ladrões na empresa. Informados pelo autor, a PM se deslocou às casas dos envolvidos. O parente do vigilante foi encontrado e logo confirmou a ação relatada. Depois, a equipe de militares iniciou diligências para encontrar um terceiro autor, que não estava em casa.

Porém, na residência da sogra do terceiro autor foi encontrado o veículo supostamente utilizado na ação. A companheira do suspeito declarou que apesar de estar separada, emprestou sua moto para ele, mas não sabia que seria utilizada para fuga.

Ainda em perseguição ao suspeito, a Polícia Militar se deslocou até uma distribuidora de bebidas no bairro Boa Vista, onde o autor estava escondido e dificultou o acesso dos militares. Foi necessário arrombar a porta do estabelecimento para realizar a prisão em flagrante. O dono do local foi chamado e sequer sabia da presença do suspeito.

De acordo com um dos autores, o furto na empresa de produtos agrícolas foi encomendado por proprietários de supermercado da cidade. Nenhum deles foi encontrado até o momento.

O dono da empresa relatou que em data passada, um veículo da empresa foi roubado com produtos a serem distribuídos. Dias após este caso, outro veículo foi seguido por um carro com características semelhantes ao utilizado pela quadrilha.

Foi dada voz de prisão aos envolvidos e a Polícia Civil segue investigando o caso.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia