JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Homem é preso ao xingar policiais durante abordagem no Leblon

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/02/2021 - 08:06:31.

Guarnição da Polícia Militar realizava rastreamento em busca de autor de furto ocorrido na avenida Abílio Borges quando se deparou com veículo estacionado de forma irregular na rua Água Marinha, no bairro Leblon. Segundo consta no boletim lavrado pela Polícia Militar, uma pessoa estava dentro do veículo e outras do lado de fora, sendo que todas apresentavam sintomas de embriaguez. Durante a abordagem, uma delas se exaltou e proferiu xingamentos aos militares, sendo autuada por desacato.

De acordo com o registro da ocorrência, ao perceberem o veículo estacionado de forma irregular, os militares abordaram os ocupantes, solicitando a identificação do condutor para que estacionasse corretamente. Os militares encontraram uma pessoa ocupando o veículo e outras ao redor, sendo que todas apresentavam sinais de embriaguez, como fala desconexa e andar cambaleante. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, havia copos e garrafas sobre o automóvel.

Uma mulher de 28 anos se apresentou como proprietária do veículo, momento em que uma outra pessoa, um homem de 37 anos, se dirigiu a um dos militares que atendia à ocorrência e proferiu os seguintes dizeres: “Vai trabalhar, vocês não têm mais o que fazer?”. Diante das palavras do autor, o militar ofendido solicitou os dados do homem, que passou o nome errado. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o homem continuou a ofender o militar e disse: “Eu não tenho mais nada o que dizer seu m**da”.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, que não acatou a ordem e se opôs a acompanhar a viatura policial para a confecção de termo circunstanciado de ocorrência. Para assegurar o cumprimento, os militares precisaram usar técnicas de imobilização e algemação para conduzir o autor à unidade policial. Ainda de acordo com o boletim policial, o homem continou a insultar os militares, afirmando que eles “deviam procurar trabalho”.

Após o fim do registro policial, o homem foi liberado, já que se trata de crime de menor potencial ofensivo, e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Uberaba.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia