JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Homem que perseguia e "stalkeava" juíza mineira é preso pela polícia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/02/2021 - 00:00:00.

Foto/Divulgação

Após stalkear, perseguir e extorquir uma juíza de Unaí (MG), um homem de 40 anos foi preso. A operação intitulada “DeLorean Stalker” foi desenvolvida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) neste sábado (20). Os crimes foram cometidos por meio das redes sociais. O suspeito realizou, por mais de quatro meses, ameaças de aproximação física, impondo medo à vítima.

O homem encaminhou fotos de locais privados, como a casa das vítimas e correspondências de trabalho. O suspeito, em busca por vantagem ilícita, chegou a exigir R$ 1 milhão a título de suposta reparação de danos sob pena de causar à vítima dor e intenso sofrimento, revelou Gabriela Mol, delegada que conduziu as investigações.

Ainda conforme a delegada, os “cyber stalkers” são investigados por invadir a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas obsessivas ameaçadoras de perseguição e coação através das redes sociais, WhastApp e Instagram. O conteúdo das mensagens, encaminhadas à vítima, é extremamente ofensivo, demonstra grau acentuado de periculosidade e inclui vertente sexual altamente pejorativa.

A polícia apreendeu os aparelhos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e serão analisados. O suspeito foi ouvido pela equipe da PCMG e encaminhado ao sistema prisional do Paraná, onde permanecerá preso preventivamente.

*Com informações Estado de Minas


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia