Uma técnica de enfermagem de 27 anos acionou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência contra uma mulher que é mãe de um paciente do hospital que ela trabalha. De acordo com o registro do boletim, a mãe da criança começou a insultá-la dizendo “que ela não iria colocar as mãos na criança”.
Ainda segundo a técnica, a mulher nervosa a pegou pelos braços e a sacudiu de forma agressiva. O esposo da autora é que teria separado a briga. Para os policiais, a mulher responsável pelas agressões disse que o filho “não estaria sendo atendido de maneira adequada”.
O caso foi registrado como agressão. Os envolvidos foram orientados pelos militares a tomarem providências cabíveis caso haja interesse de ambas as partes.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria do hospital, que em nota disse que compreende e está preparado para os desafios da pandemia, mas que “repudia qualquer tipo de agressão”, reforça, ainda dizendo que “os profissionais de saúde são imprescindíveis para vencer as doenças e merecem respeito”, finaliza.