POLÍCIA

Homem é preso por estelionato ao pedir resgate para entrega de cartões

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 12/01/2021 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 11:42
Compartilhar

Jovem de 21 anos foi preso por tentativa de estelionato na noite de segunda-feira (11). Ele cobrou R$70 para devolver cartões bancários e documentos para um homem de 23 anos, que acionou a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na rua Carlos Tasso Rodrigues Cunha, Chácara Rancho Fundo.

Segundo a vítima, ele perdeu a carteira contendo os cartões e documentos na rua Delfim Moreira. Pouco depois, ele recebeu mensagem no telefone informando que estariam tentando efetuar compras com os cartões dele em um disque-cerveja. Ele chegou a ir até o comércio, mas os suspeitos já não se encontravam no local.

A vítima bloqueou os cartões e continuou recebendo mensagens que os suspeitos estavam tentando efetivar compras em diferentes comércios. Em seguida, a vítima anunciou no Facebook que havia perdido os documentos e um homem entrou em contato afirmando que os documentos dele estariam em uma “boca”, que um noiado havia penhorado os objetos em uma compra de duas pedras de crack no valor de R$70.

Ele negociou a retirada dos objetos e acionou a PM quando ele se preparava para ir até o local. A vítima chegou a fazer o pagamento para reaver os documentos pessoais e os militares realizaram a abordagem, prendendo o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por