JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 17 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Homem é preso por estelionato ao pedir resgate para entrega de cartões

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Jovem de 21 anos foi preso por tentativa de estelionato na noite de segunda-feira (11). Ele cobrou R$70 para devolver cartões bancários e documentos para um homem de 23 anos, que acionou a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na rua Carlos Tasso Rodrigues Cunha, Chácara Rancho Fundo.

Segundo a vítima, ele perdeu a carteira contendo os cartões e documentos na rua Delfim Moreira. Pouco depois, ele recebeu mensagem no telefone informando que estariam tentando efetuar compras com os cartões dele em um disque-cerveja. Ele chegou a ir até o comércio, mas os suspeitos já não se encontravam no local.

A vítima bloqueou os cartões e continuou recebendo mensagens que os suspeitos estavam tentando efetivar compras em diferentes comércios. Em seguida, a vítima anunciou no Facebook que havia perdido os documentos e um homem entrou em contato afirmando que os documentos dele estariam em uma “boca”, que um noiado havia penhorado os objetos em uma compra de duas pedras de crack no valor de R$70.

Ele negociou a retirada dos objetos e acionou a PM quando ele se preparava para ir até o local. A vítima chegou a fazer o pagamento para reaver os documentos pessoais e os militares realizaram a abordagem, prendendo o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia