JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cachorros, gansos e galinhas em situação de maus-tratos são resgatados

16/09/2020 - 09:58:05. Última atualização: 16/09/2020 - 10:12:22.


Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado em Uberaba. Nesta terça-feira (15), a Polícia Militar do Meio Ambiente flagrou gansos, galinhas e cachorros de pequeno porte em situação deplorável, em uma chácara no bairro de Lourdes.

No local, que estava com o portão destrancado e em aparente situação de abandono, havia muito entulho, com condições sanitárias inadequadas e não sendo verificada água e comida a disposição dos animais. Por não existir alimentação disponível bem como água potável, os cachorros, para se alimentarem, estavam caçando as galinhas e os gansos.

Como não havia nenhum responsável no local e diante da incidência do crime de maus-tratos, com necessidade de intervenção policial imediata para destinação dos animais, tendo em vista o risco iminente de morrer por desnutrição, foi chamado um vizinho, que então passou a acompanhar a diligência policial.

Durante a fiscalização uma galinha e um ganso estavam mortos, aparentemente pelos cachorros para servirem de alimentação. No local, foram apreendidos e recolhidos 05 cachorros de pequeno porte sem raça definida e 06 gansos. As galinhas não foram recolhidas sendo deixadas no local, sob cuidados e vigilância de uma testemunha que mora na residência ao lado.

 Os animais apreendidos foram encaminhados ao Hospital Veterinário de Uberaba para verificação completa, onde ficarão em observação até terem condições de serem destinados a eventual lar.

Após diligências para tentar ao menos chegar à qualificação do autor do crime de maus-tratos, verificou-se que ele é conhecido por compra carros de leilões para retirada de peças e que raramente aparece no local dos fatos, sempre a noite e que costuma ser agressivo com vizinhos.

Dessa maneira, devido à falta de dados para responsabilização do autor, não foi lavrado auto de infração, sem prejuízo a responsabilização posterior, caso seja devidamente identificado. Em tempo, no local foram encontrados dentro e nas adjacências do imóvel diversos carros. Todos os veículos foram consultados e não possuíam no momento da consulta, queixa de furto/roubo, porém com indicativos que o local é usado para armazenar carros com finalidades não identificadas, que segundo vizinhos, seriam veículos de leilões para a venda de peças.

Nesta segunda-feira (14), um outro caso de maus-tratos foi registrado pela polícia em Uberaba. Uma égua foi encontrada morta e o proprietário, de 18 anos, foi autuado pelo crime de maus-tratos. 

Leia também: Rapaz de 18 anos é autuado por morte de égua no bairro Ilha de Marajós II 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia