JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PC prende suspeitos de roubar joias avaliadas em R$ 120 mil

11/07/2020 - 00:00:00.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens de 36 e 39 anos por suspeita de envolvimento em roubo a residência, em Montes Claros. O crime ocorreu há três semanas, sendo o objetivo dos suspeitos subtrair as joias guardadas na casa. A vítima foi rendida e ameaçada a entregar as peças avaliadas em R$ 120 mil. Parte delas foi recuperada pelos policiais civis.

Os levantamentos da PC indicam o envolvimento de três pessoas no roubo. A vítima trabalha com venda de joias e foi abordada ao sair para atender um cliente, no dia 19 de junho. Imagens do local mostram os suspeitos próximo à residência dela. Segundo o delegado Alberto Tenório, as apurações iniciais apontam que eles estariam monitorando a rotina da vítima.

Um dos investigados já possui registros policiais pela prática do mesmo delito nas cidades de Montes Claros e Januária. A polícia acredita que ele tenha arquitetado a execução do crime, em virtude da prática recorrentes na modalidade, valendo-se da mesma forma de atuação e com emprego de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

O delegado destaca a importância de reprimir os roubos na cidade e região. "Precisamos combater os crimes contra o patrimônio, principalmente aqueles praticados com emprego de violência e grave ameaça, levando os envolvidos à responsabilização criminal e, assim, diminuir os índices de criminalidade no Norte de Minas", pontua.

As apurações prosseguem pela Polícia Civil a fim de localizar e cumprir o mandado de prisão temporária contra o terceiro investigado, bem como recuperar as demais joias. A dupla presa encontra-se à disposição da Justiça.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia