JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PF prende mulher com mais de R$ 52 mil em notas falsas

09/07/2020 - 18:24:01. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 09/07/2020 - 18:24:09.

Foram apreendidas pela Polícia Federal 1.162 notas fraudadas (Foto/Divulgação PF)

Agentes da Polícia Federal de Uberaba retiraram de circulação grande quantidade de cédulas falsas de Real, a moeda que circula no Brasil desde 1994. O lote foi entregue em Conceição das Alagoas, a cerca de 65 quilômetros de Uberaba, para uma mulher de 40 anos. A suspeita foi presa com 1.162 notas fraudadas, que representavam a quantia de R$ 52.470,00 em moeda falsa. 

Continua depois da publicidade

A chegada do material na região repassada com diversas informações, que colaboraram com o trabalho da PF de Uberaba. Foi montada a estratégia de abordagem sob coordenação do delegado Marcelo Xavier, que resultou na apreensão.

Segundo comunicado, a mulher foi presa em flagrante e estava em trânsito para Uberaba, onde seria lavrado auto de prisão em flagrante, onde será conduzida para o presídio.

A distribuição de notas falsas é investigada pela PF por se tratar de um crime contra a economia nacional e o tema é regido pelo artigo 289, do Código Penal. A Lei aponta que: Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é e a pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia