JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PC e PM realizam operação de combate ao tráfico de drogas e armas na cidade

30/05/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Foto/Divulgação


Operação conjunta cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã de ontem em Uberaba

As polícias Civil e Militar realizaram operação conjunta ontem e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos em desdobramentos das investigações de apreensão de 34 quilos de pasta-base que estavam armazenados em uma fazenda. A operação de ontem foi desencadeada pelos setores de inteligência da PM, da PC e da Delegacia Antidrogas. O intuito é coibir o tráfico de drogas e de armas em Uberaba e região. Foram empregados 12 agentes da PM e nove agentes da PC.

Comunicado sobre o balanço da operação foi enviado ao Jornal da Manhã. De acordo com o documento, nos locais visitados foram encontrados grande quantidade de documentos probatórios e celulares. A investigação ao grupo que armazenava drogas em uma fazenda começou em fevereiro e teve a primeira fase da operação no dia 17 de abril.

Na ocasião, foram abordadas também residências em Uberaba. Acabaram apreendidos 34kg de pasta-base de cocaína, 5kg de afeína/xilocaína (material este usado para misturar à cocaína), balanças de precisão, 70g de maconha, materiais utilizados para embalar os entorpecentes, caderno com anotações referentes ao comércio de drogas e um veículo picape produto de crime em São Paulo, com placas clonadas. Na primeira operação foram presos sete suspeitos.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia