JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Idoso é preso por posse ilegal de arma de fogo em fazenda na 262

07/04/2020 - 13:28:04. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 07/04/2020 - 13:39:11.

Foto/Divulgação PMMG

A Polícia Militar, com agentes do pelotão do Meio Ambiente, prendeu um homem, de 67 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo e apreendeu três espingardas e munições. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na noite de segunda-feira (6).

Documento da PM aponta que uma denúncia anônima foi feita diretamente ao comandante do pelotão de Meio Ambiente e relatava sobre armas irregulares em uma fazenda, próxima ao KM-826, da BR-262.

O comandante solicitou que agentes fossem até ao local para averiguação. Na fazenda, os policiais questionaram o proprietário sobre a presença de armas e detalharam a denúncia recebida.

O fazendeiro, de imediato, assumiu que tinha armas, detalhou onde as guardava e levou os policiais até o local, um quarto de despejo, ao lado da sede.

Os policiais encontraram as armas dentro de um cano de PVC colocado dentro do chão e com um piso de cerâmica por cima. Havia três espingardas, duas escopetas 12, marca Boito, sendo uma de dois canos, 34 cartuchos intactos de calibre 12, uma espingarda calibre 38, 30 munições de calibre 38 intactas e sete cartuchos deflagrados de calibre 38.

Questionado sobre a documentação das armas, o proprietário da fazenda apresentou um registro, de uma escopeta calibre 12, em nome de um terceiro envolvido que não foi localizado. Ele afirmou que as outras duas armas possuem registro em nome de outras pessoas que também não foram atenderam as ligações para elucidação dos fatos.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia