JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Suspeitos de praticar roubos de veículos e animais são detidos na “Serraria”

No local onde estavam, policiais localizaram certa quantidade de carne bovina que seria do abate de um animal furtado na região

26/03/2020 - 14:54:21. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 26/03/2020 - 14:56:05.

Polícia Militar prendeu três homens, de 40, 30 e 21 anos, e apreendeu um menor, de 17 anos, suspeitos de praticarem diversos roubos de veículos e animais. Boletim de Ocorrência foi registrado na noite de quarta-feira (25), na região da Serraria, e o bando agia na zona rural de cidades da região.

De acordo com BO, a PM montou operação com equipes do Tático Móvel e Patrulha Rural, que se deslocaram até um rancho onde estariam os suspeitos. Ao chegar, agentes se depararam com um suspeito procurado, vulgo Andrezinho. Ele correu e tentou se esconder dentro de uma barraca nos fundos de um rancho, porém, foi localizado e preso. Ele possui um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.

No rancho também foi preso o segundo suspeito, de 30 anos. Ele tentou se esconder no momento da chegada da PM. Foi dada busca no interior do imóvel e apreendidos um revólver calibre 22, municiado com seis projéteis intactos, uma carabina marca CBC calibre 22 com mira a laser, com seis munições intactas, R$1.630 em espécie, U$1 (um dólar) e 23 munições calibre 22.
Em duas caixas plásticas haviam diversos cortes de carne bovina. O primeiro homem preso revelou que as carnes foram obtidas após abate ilegal em uma fazenda vizinha e apontou a participação do filho, de 21 anos, que estaria em um veículo Volkswagen Gol.

A PM fez diligência na fazenda onde foi realizado abate ilegal da carne encontrada e se deslocou para Uberaba. No trajeto, os policiais avistaram o veículo Gol com o filho do suspeito preso. O veículo foi interceptado abordado e um menor tentou dispensar duas embalagens plásticas, que foram localizadas e detectado que se tratava de duas buchas de maconha.

O veículo Gol foi removido para um pátio credenciado junto ao Detran-MG e outros ocupantes foram liberados. Os outros envolvidos foram encaminhados para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Em um dos crimes que são apontados como suspeitos de serem autores, o bando roubou quatro tratores avaliados em R$900 mil. Diversos outros roubos de veículos e de animais recaem sobre os suspeitos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia