JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Dupla presa sob acusação de furtos em propriedade rural da Serrinha

Ação teve início em propriedade rural perto da rodovia Ligação 798 e terminou na área urbana

22/02/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Polícia Militar prendeu dois homens – um de 41 anos e outro de 67 – sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e suspeitos de efetuar roubo na zona rural de Uberaba. Ação teve início em propriedade rural perto da rodovia Ligação 798 e terminou na área urbana. Registro ocorreu na noite de quinta-feira (20).

As atividades dos agentes começaram com informações sobre a localização de um dos suspeitos. Patrulhamento deslocou-se até fazenda chamada Santa Maria e, ao chegar ao local, um indivíduo saiu correndo e se escondeu no meio do mato. Na casa da fazenda estava um segundo homem. Ele foi abordado e autorizou a entrada dos PMs no imóvel. Em buscas, foram localizados produtos furtados, como furadeira, serra de mármore, bomba costal para aplicação de herbicida, entre outros. Além disso, havia uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 40.

O homem revelou que os produtos encontrados eram resultado de furto realizado em companhia de outro suspeito. Sobre o homem que correu ao avistar os policiais, ele afirmou que era um sobrinho, sem participação em ilícitos, e se prontificou a levar os agentes até a casa do segundo participante do furto.

Chegando à casa do suspeito, foi realizada nova busca, que encontrou uma arma modificada para receber munição de calibre 22 e mais produtos furtados. O segundo envolvido negou que tenha participado de ações ilícitas e adisse que guardava a arma a pedido do primeiro homem suspeito, que foi preso na fazenda. 

Os policiais fizeram contato com vítimas dos furtos, que moram na comunidade da Serrinha, de onde os objetos foram retirados no dia 7. Eles confirmaram que os objetos são os subtraídos naquela ocasião. Os dois homens acabaram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia