JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Ofensas com teor político em grupos de WhatsApp geram registros policiais

No ano passado, somente em Uberaba, várias ocorrências foram registradas com as naturezas de calúnia, difamação e até mesmo ameaças

24/01/2020 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli

Com a aproximação das eleições municipais deste ano, as discussões políticas tendem a ficar cada vez mais quentes em todo o país, e a cidade de Uberaba não foge à regra, principalmente nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp. 

Os novos fatos é que tais discussões têm deixado o mundo virtual e partindo para o real, rendendo registros de boletins de ocorrência na Polícia Militar. No ano passado, somente em Uberaba, várias ocorrências foram registradas com as naturezas de calúnia, difamação e até mesmo ameaças. Já em 2020, parece que a prática de registros de boletins de ocorrência por conta de diferenças políticas permanecerá ativa. Somente nestes primeiros 22 dias do ano, três ocorrências envolvendo grupos de WhatsApp com assuntos políticos já foram registradas pela PM. 

Um fato curioso é que, nos registros, administradores de tais grupos estão sendo relacionados como autores nas ocorrências, o que pode gerar uma baita dor de cabeça no futuro. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia