No ano passado, somente em Uberaba, várias ocorrências foram registradas com as naturezas de calúnia, difamação e até mesmo ameaças
Com a aproximação das eleições municipais deste ano, as discussões políticas tendem a ficar cada vez mais quentes em todo o país, e a cidade de Uberaba não foge à regra, principalmente nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp.
Os novos fatos é que tais discussões têm deixado o mundo virtual e partindo para o real, rendendo registros de boletins de ocorrência na Polícia Militar. No ano passado, somente em Uberaba, várias ocorrências foram registradas com as naturezas de calúnia, difamação e até mesmo ameaças. Já em 2020, parece que a prática de registros de boletins de ocorrência por conta de diferenças políticas permanecerá ativa. Somente nestes primeiros 22 dias do ano, três ocorrências envolvendo grupos de WhatsApp com assuntos políticos já foram registradas pela PM.
Um fato curioso é que, nos registros, administradores de tais grupos estão sendo relacionados como autores nas ocorrências, o que pode gerar uma baita dor de cabeça no futuro. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.