De olho em TACs, Fundação dos Bombeiros se reúne com promotor
A Fundação tem como meta promover o desenvolvimento dos trabalhos da corporação, por meio de projetos sociais e de apoio à tropa
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Divulgação
Diretoria da Fundação Salvar esteve ontem com o promotor Carlos Valera em Uberaba
Criada em agosto do ano passado, em reunião do Alto-Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Fundação Salvar, composta por todos os coronéis da ativa e vários militares de todo o Estado, tem o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. A Fundação tem como meta promover o desenvolvimento dos trabalhos da corporação, por meio de projetos sociais e de apoio à tropa, objetivando sempre a melhoria do atendimento à população mineira.
Em apoio ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, a diretoria da Fundação Salvar esteve ontem (9), na cidade e realizou reunião com um dos maiores apoiadores da corporação: o promotor do Ministério Público, Carlos Valera, coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande. Além da promotoria, esteve presente no encontro o major Carmo e o tenente Rafael - ambos da diretoria da Fundação Salvar, o major Caixeta – que responde pelo 8º BBM durante o período de férias do atual comando, e o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM de Uberaba.
A reunião serviu para sensibilizar o Ministério Público de que futuros Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) podem agora ser realizados por meio da Fundação, uma vez que a entidade tem entre suas principais funções a de alavancar recursos que proporcionem à população mineira um serviço de proteção pública de qualidade e efetividade.
Recentemente, o Corpo de Bombeiros de Uberaba foi beneficiado com mais de R$1 milhão em recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta. Porém, como o recurso sempre necessitou de licitação, o processo era realizado pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – Funepu.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Mulher sequestra o próprio filho em colégio no Parque são Geraldo
- Estudante é agredido durante assalto ao descer de ônibus no Jardim Induberaba
- Caminhão furtado em Uberaba acaba localizado em chácara de Pedregulho
- Pedreiro morre após queda de bicicleta em via do bairro Olinda
- Homens são presos em flagrante por furto de cabos de energia durante operação "Fecha Batalhão"
- Jovem é preso por posse de entorpecentes no Jardim Copacabana
- Mulher é agredida pelo ex-companheiro, no Residencial 2000
- Homem morre ao cair de bicicleta, no bairro Olinda
- Comerciante é encontrado morto em casa do Parque das Américas
- Homem é preso ao exigir dinheiro para entregar celular perdido a advogada
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade